Diferenciais

Diferenciais

 

Programa Fidelidade

Todos os meses os alunos do Programa Fidelidade ganham inúmeras vantagens, como aulas gratuitas de diversos ritmos, workshops, descontos em bailes, entre outras. Para fazer parte do programa fidelidade basta se matricular em um dos planos da escola (trimestral, quadrimestral ou semestral). Além das vantagens do programa, o aluno garante o desconto na mensalidade de acordo com o plano escolhido.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

 

 

 

baileBailes e Festas

Promovemos dois bailes mensais, visando além da prática do que foi aprendido nas aulas, socialização e entretenimento dos nossos alunos, sempre com a participação dos monitores. Um baile exclusivamente de danças de salão, inclui todos os ritmos dançados a dois (bolero, samba, soltinho, zouk, tango, forró, salsa, bachata, etc) . O outro, em dois ambientes, inclui forró, samba e zouk. Buscamos alternar a dinâmica dos bailes para fazê-los mais interessantes e diferenciados. DJs, músicas ao vivo, bailes temáticos como à fantasia, brega, junino, que são sucesso garantido!

Alguns eventos ganharam grandes proporções também fora dos limites físicos da escola como a famosa festa Junina, os bailes de aniversário e o futebol entre amigos: “Pelada e Ponto”. Nos últimos anos, a festa Junina recheada de muita dança, boa comida e diversão para todas as idades, teve um público aproximado de 800 pessoas. Os bailes de aniversário, no mês de setembro, reúnem convidados, alunos e suas famílias num agradável clima de confraternização.

Estacionamento

Conforto, comodidade e tranquilidade!

Convênio com estacionamento 24 horas no próprio prédio, com manobristas à disposição. Há descontos especiais para frequentadores do Ponto da Dança, seja qual for a opção escolhida (hora, diária ou mensalidade).

Em dias de baile, a gerência do estacionamento cobra valor fixo por evento .

 

 

 

 

 

escarpasExcursão Escarpas do Lago

Há 8 anos o Ponto da Dança promove as Excursões para Escarpas do Lago. Um local mágico e paradisíaco que, aliado a boas companhias, torna-se inesquecível!

Mais uma vez, entre os dias 22 e 24 de maio de 2015 estaremos  no Balneário localizado na cidade de Capitólio – MG. Escarpas do Lago é um dos locais mais procurados do país para lazer, esportes e  turismo. O lago de Furnas alcança larguras imensas, fazendo lembrar o mar, com vários cannyons, paredões com cerca de 100 metros de altura e diversas cachoeiras, que teremos oportunidade de conhecer em passeio sugerido. A tranquilidade e a beleza do local são um convite para a convivência da família em contato mais íntimo com a natureza.

A hospedagem será no hotel Escarpas do Lago e dará acesso a um dos clubes mais completos da região! Com os convites, é possível desfrutar das piscinas, salão de jogos, quadras de tênis, quadras poliesportivas, playground

A cada ano aperfeiçoamos e melhoramos a excursão a fim de proporcionar mais lazer e satisfação a todos os participantes que viajam conosco. Não há limite de idade! Crianças, jovens, adultos e idosos são bem vindos!

Venha você também viver momentos MÁGICOS conosco!

 

curso-de-feriasCursos de Férias

Os cursos e Workshops de férias são realizados nos meses de julho, dezembro e janeiro. Atende à demanda de quem tem pouco tempo para dançar, mas quer se divertir nas férias, aprender ou aperfeiçoar o que já aprendeu. São apresentados nas versões iniciante, intermediário e avançado e com durações diferenciadas: uma semana (Segunda a Sexta ou Segunda a Quinta, aulas todos os dias) ou workshops de uma hora, marcados durante todo o mês em horários diferentes. Confira o vídeo de um dos Workshops de Zouk oferecidos durante o mês de Dezembro de 2014:

INICIAÇÃO ÀS DANÇAS DE SALÃO

Em apenas uma semana o aluno será capaz de arriscar mais que os primeiros passos. A metodologia proporciona ritmo, alegria, flexibilidade, concentração, equilíbrio e socialização, com repercussões positivas sobre a autoestima, pois a aprendizagem se dá a partir de dinâmicas, práticas dançantes e atividades de socialização. Grande parte dos alunos que estão ou já passaram pelo Ponto da Dança, fizeram esse curso com um alto índice de satisfação. Em virtude do sucesso desse curso, abriremos novas turmas ao longo de todo o ano.

FIQUE ATENTO À PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!

 

CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS:

“Durante a dança a minha esposa comentou: ‘Você está rebolando’ com um ar de surpresa. Durante o curso eu, que nunca dancei nada, me senti desenvolvendo sem perceber, a didática que é apresentada foi muito natural para mim.”

(Morley Moreira) dez/16

 

“O diferencial daqui é esse acolhimento que a gente tem quando a gente chega! De poder socializar com todo mundo, sem aquelas panelinhas que tem nas outras escolas. Depois desse acolhimento a gente não pensa em outra escola de dança.”

(Andrea de Queiroz) dez/16

 

“As meninas tiveram paciência […] ninguém criticou! Isso foi legal, uma coisa de equipe, um ajudando o outro, mas isso só foi possível porque você soube passar isso para gente.”

(Richard de Castro) jan/15

 

“Eu queria parabenizar todos vocês que vieram aqui hoje. A gente sabe como é difícil ter a iniciativa de dançar… de chamar alguém para dançar… e vocês conseguiram.”

(Ana Caroline de Mendonça) jan/15

 

“Fiquei muito surpresa com o seu modo de dar aula, com o seu jeito de deixar a gente mais desinibida, da gente rir de nós mesmos sem constrangimento […]. Eu também tinha essa trava de achar que eu iria gostar, mas que seria um sacrifício para mim, porque eu trabalho o dia todo e está sendo um prazer enorme, um presentão que eu ganhei.”

(Christianne Casseb) dez/14

 

O que me dá muito ânimo de continuar a dançar aqui no Ponto da Dança é ver a dança, não apenas como passos, mas aprender a interação entre a dama e o cavalheiro, sentir a música. Esse é o diferencial!

(Cláudio Campanha Félix) jun/10

 

“Fazer esse curso agora foi muito importante porque eu e minha filha de 15 anos estamos passando por uma situação difícil e o curso nos aproximou demais, o assunto da semana era chegar a hora da dança e o planejamento do que vamos dançar daqui para frente.”

(Ana Valeska) dez/10

 

didaticaDidática Diferenciada

O Ponto da Dança desenvolveu uma proposta moderna de ensino da dança. Utiliza de conhecimentos pedagógicos com propósito de desenvolver as potencialidades de seus alunos, respeitando as individualidades e ao mesmo tempo oferecendo desafios que favorecem a percepção do corpo e suas possibilidades de expressão.

É indiscutível o fato de os alunos adultos necessitarem de métodos distintos de ensino e aprendizagem daqueles utilizados na educação infantil. As experiências de vida, a maturidade, a capacidade de criticar, entre outros, são fatores que justificam o deslocamento da atenção do educador para o modo de aprendizagem, não para a capacidade de aprendizagem do adulto.

Observa-se que trabalhar na educação de adultos exige humildade do educador, que deve se colocar em posição de relativa igualdade com relação aos seus alunos e se dispor a compartilhar conhecimentos. No mesmo sentido, cabe ao professor desenvolver métodos que facilitem a aprendizagem dos alunos adultos, tornando as aulas interessantes e produtivas.

A união entre o lúdico e a técnica é a filosofia do trabalho desenvolvido pelo Ponto da Dança. Valer-se adequadamente do lúdico no ensino de adultos gera resultados bastante satisfatórios, principalmente em razão do mesmo exercer importante papel na criação de um ambiente integrado, aberto a discussões, em que os alunos têm estimuladas a sua criatividade e a sua liberdade.

 

ajude-me-ajudarAjude-me a ajudar

A Campanha Ajude-me a Ajudar do Ponto da Dança existe desde 2006. A cada ano conquista mais corações solidários, com total apoio dos alunos e suas famílias. A proposta é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos. Escolhemos uma ou mais instituições por ano, indicadas por alunos ou pela equipe, e direcionamos nossas arrecadações para as suas carências.

Leites especiais para crianças também especiais, roupas, brinquedos, produtos de limpeza, cestas básicas…

Solidariedade é isso: nos mobilizarmos pelo outro.

Em 2014, nos unimos em prol da Fundação Sara Albuquerque cuja assistência consiste em: hospedagem, refeições, transporte para hospitais e laboratórios, atendimentos por profissionais do Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Nutrição, além de atividades de lazer, apoio na aquisição de medicamentos, cateteres, realização de exames, etc, para crianças e adolescentes com câncer.

Nossas doações ajudaram de forma substancial. Contudo, as necessidades da Instituição ainda são muitas. Qualquer contribuição será bem vinda e recebida na secretaria da nossa escola em qualquer época do ano!

Seguem as principais carências:

  • Nutrem
  • Sustagem
  • Leite em pó
  • Óleo de cozinha
  • Leite longa vida

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.