Equipe

Equipe

 

giovanniGiovanni Isoni

Proprietário e diretor do Ponto da Dança

Tenho grande orgulho em ser o sócio fundador da Academia Ponto da Dança, onde encontrei minha realização profissional. Bacharel em Direito, técnico em administração e Educador Físico com especialização no método Pilates, reuni em minha formação atributos que me permitiram gerenciar a escola e ministrar aulas diferenciadas de dança de salão e Pilates.

Sou formado em Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança na UFMG e pós graduado em Docência do Ensino Superior, curso no qual defendi a tese “A importância do lúdico na andragogia”. Aplico tudo o que estudei na didática das minhas aulas, lançando mão de elementos de ludicidade voltados ao público adulto, o que comprovadamente favorece o aprendizado.

Participei de vários cursos com renomados professores brasileiros e estrangeiros de todos os ritmos das danças de salão.

Atuo em treinamentos empresariais, entretenimento de grupos, recreação hoteleira e na produção e organização de eventos, usando a dança como instrumento de socialização e integração. Nosso quadro de professores está em constante trabalho de formação. Uma equipe da qual também orgulho-me! Profissionais competentes e especializados no que fazem. E tenho certeza: fazemos com muito amor!

 

Nossa Equipe

equipe

 

Nossos Professores

 

giovanni-2
Giovanni Isoni

Prof. de Danças de Salão e Pilates

 “Quem canta, seus males espanta. Quem canta e dança, não tem males.”

Giovanni – Professor de Danças de Salão e Pilates

Tenho grande orgulho em ser o sócio fundador da Academia Ponto da Dança, onde encontrei minha realização profissional. Bacharel em Direito, técnico em administração e Educador Físico com especialização no método Pilates, reuni em minha formação atributos que me permitiram gerenciar a escola e ministrar aulas diferenciadas de dança de salão e Pilates.

Sou formado em Pedagogia do Movimento para o Ensino da Dança na UFMG e pós graduado em Docência do Ensino Superior, curso no qual defendi a tese “A importância do lúdico na andragogia”. Aplico tudo o que estudei na didática das minhas aulas, lançando mão de elementos de ludicidade voltados ao público adulto, o que comprovadamente favorece o aprendizado.

Participei de vários cursos com renomados professores brasileiros e estrangeiros de todos os ritmos das danças de salão.

Atuo em treinamentos empresariais, entretenimento de grupos, recreação hoteleira e na produção e organização de eventos, usando a dança como instrumento de socialização e integração.

 

bruno
Bruno Isoni

Prof. de Danças de Salão

“A dança é uma grande oportunidade de fazer a diferença na vida e de ser feliz

 

Bruno – Professor de Danças de Salão

Sou formado em Educação física e Administração. Dançarino, professor e coreógrafo desde 2004, quando comecei a lecionar aulas de dança de salão na academia Ponto da Dança.

Dentre os vários ritmos com os quais trabalho, me destaco pela evolução e estudos no Zouk, forró e tango. Atualmente faço parte da Cia de Tango Argentino.

Participei do curso de formação de professores Jaime Arôxa e me formei através da escola Ponto da Dança.

 

mel
Mariana Villa

Prof. de Danças de Salão

“Dançando posso cantar com o corpo e me entregar por completo para o outro. Isso traduz o que sou e sinto!”

Mel – Professora de Danças de Salão

Iniciei minha carreira com a ginástica olímpica em 1995 e participei de vários campeonatos locais. Através da ginástica rítmica surgiu o amor pela dança. Conheci o forró nas aulas de educação física e foi paixão à primeira vista; desde então comecei a frequentar e não parei mais!

Entrei para a família Ponto da Dança ainda como aluna de Dança de Salão e pude me aprimorar em diversos ritmos. Desde então participo de congressos e aulas de aperfeiçoamento de dança pessoal e didática com professores renomados, como Leonardo Silva. Dei aula de Zouk e me apresentei com o professor Bruno Isoni no I Festival de Zouk Lambada de BH.

Minhas maiores paixões são o Samba e Zouk, mas o Forró sempre terá um lugar especial.

 

bruna
Bruna Figueiredo

Prof. de Danças de Salão

“Só através da dança posso colocar para fora toda emoção que não cabe dentro do meu corpo.”

Bruna – Professora de Danças de Salão, Balé para Adultos, Jazz Dance e Dança do Ventre

Sou atriz, bailarina, coreógrafa e professora. Desde criança me dedico ao estudo das artes. Aos 16 anos de idade já dava aulas de balé clássico para crianças e adolescentes. Mais tarde vim desenvolver um método próprio para iniciação de adultos ao ballet, mesclando técnicas do próprio clássico em várias vertentes a treinamentos específicos para uma atividade física completa e acessível a qualquer idade e corpo. 

Iniciei meus estudos em danças de salão no Ponto da Dança em 2007 e desde então me dedico ao estudo contínuo da didática/ensino e prática dos principais ritmos do salão como samba, bolero, tango, soltinho, dentre outros.

Hoje tenho uma vasta experiência em ensino de dança para adultos e crianças, incluindo aulas em congressos. Estudei ballet clássico, teatro e música (especificamente piano) no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez. Me formei em Pedagogia do Movimento para o ensino de dança na UFMG/ BH e Letras/Inglês na Universidade Estadual de Montes Claros/Unimontes.

Também já tive alguns poemas, contos e artigos publicados. Já integrei o Grupo Teatral Olho de Gato, Cia de Artes Cênicas Lorenzo Fernandez e Ditarso Cia de dança, além de participações especiais em outras companhias. Vários cursos com renomados profissionais brasileiros e estrangeiros nas áreas: Ballet Clássico, Jazz, Moderno, contemporâneo, Neoclássico, dança do ventre, dança afro-brasileira e afro-cubana, danças espanholas – Flamenco e Sevilhanas, expressão corporal, contato/improvisação, alongamento e flexibilidade, danças de salão (bolero, forró, rock/soltinho, salsa, tango, bachata, dentre outros, com destaque para samba e zouk).

Também possuo cursos em técnicas circenses, especialmente contorcionismo e acrobacia aérea, tendo inclusive atuado no Marcos Frota Circo Show.

 

 romulo
Rômulo Ribeiro

Prof. de Danças de Salão

“Dance não para se exibir ou para impressionar, mas pelo simples prazer de dançar” (Autor Desconhecido) Apenas isso.

 

Rômulo – Professor de Danças de Salão

Campeão mineiro da modalidade Zouk, categoria semi-profissional!

Professor de dança, coreografo e dançarino desde 2002. Ministrou aulas nas academias: Arte Ponto Com, RitmusBH, Universidade de Dança Rodrigo Delano, Ponto da Dança, Contratempo, Dançar. Dançou pela campanha de popularização do teatro e da dança, no grande teatro palácio das artes, pela companhia Cênica!

Cursos recentes: Berg´s Congress, Zouk Passion, 1° Cia Samba e Zouk Rio de janeiro e aulas particulares e Workshop com, Léo Silva, Felipe Lira, Rodrigo Delano, Rodrigo Lira, Romina Hidalgo, Isaac Lopes, Adriana Coutinho, Naiara Márcia, Julio Cesar, dentre outros profissionais!

 

Írvina Maria

irvina

Prof. de Danças de Salão

“Dançar é o meu estilo de vida, meu trabalho, meu lazer, meu corpo e minha alma. É o que me impulsiona a ir além, a ultrapassar meus limites!

 

​​Írvina – Professora de Danças de Salão

Iniciei no mundo da dança aos seis anos de idade, nas aulas de Balé Clássico e cresci tendo a dança como parte da minha vida. Além do Balé Clássico, estudei vários estilos como Flamenco, Dança de Ventre, Street Dance, Pole Dance, Dança Cigana e os ritmos da Dança de Salão.

Como bailarina, participei de inúmeros festivais, teatros de rua, mostras coreográficas entre as quais destaco a participação na 35ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança na qual recebi a indicação ao prêmio de Melhor Bailarina pela participação no espetáculo “A Cor de Dentro”.

Como Professora, ministrei aulas em inúmeras instituições como Barroca Tênis Clube, SESI Minas, Tribunal Regional Eleitoral, VIVO, UNA, entre outras. Atualmente, além de ser professora, participo como bailarina da Cia. de Tango Argentino.

Marina Marques

marina

Prof. de Pilates

“‘Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo.’ (Platão) E no Ponto da Dança é onde eu me movimento de várias maneiras”

​​Marina – Professora de Pilates

Sou professora de Pilates e Danças de Salão. Me formei em Educação Física pela UFMG e meu trabalho de conclusão de curso foi voltado para o estudo da história da Dança de Salão em Belo Horizonte. Também fiz cursos de especialização em Pilates, pois acredito que o método está dentro do propósito de manter a atividade física e bem estar do corpo em equilíbrio.

Comecei minha trajetória na Dança de Salão em 2009, aprendendo diferentes ritmos. Em 2012, viajei para Cuba com o objetivo de aprofundar meus conhecimentos em ritmos latinos tais como Salsa, Rumba e El Son. Participei do curso de formação de professores ministrado pelos professores Giovanni Isoni e Bruna Figueiredo, além de frequentar workshops voltados para o ensino e aprendizado da Danças de Salão.

 

Renata Gesualdo

Renata

Prof. de Pilates

“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem”

 

​​Renata – Professora de Pilates

Sou Fisioterapeuta graduada pela universidade FUMEC e pós graduada em Fisioterapia do trabalho pela faculdade de Ciências Médicas de MG. Realizei cursos de síndromes de dominâncias musculares e de Pilates no NEF. Atuo na área do trabalho, na ortopedia e Pilates.

Aqui na academia Ponto da dança, trabalho com o método do pilates tanto na reabilitação de patologias quanto para fitness. Gosto deste médoto por ser uma modalidade de condicionamento corporal que trabalha corpo e mente; e seus movimentos garantem uma postura correta, ganho de flexibilidade e força, e isso vale muito!

 

 viníciusElbert Vinícius

Prof. de Danças de Salão

“Algumas pessoas cantam, outras escrevem livros. Eu simplesmente danço. E o Ponto é o lugar onde se pode cantar, escrever e dançar sem limites.”

 

Vinícius – Professor de Danças de Salão

Comecei minha trajetória na dança quando conheci o forró e, desde então, venho aprimorando minhas técnicas também nos outros ritmos. Pertenço à família Ponto da Dança desde 2009, onde atualmente atuo como professor de danças de salão.

Participei da formação de professores ministrada pelos professores Giovanni Isoni e Bruna Figueiredo, além de participar de workshops e palestras com diferentes profissionais. Em 2012, realizei uma viagem para CUBA afim de aprimorar meus conceitos e prática a cerca da dança e dos ritmos caribenhos, como a salsa, Rumba, Chá Chá chá e El son.

Hoje tenho grande paixão por esses ritmos, procurando sempre aprender novidades e aprimorar-me.